A comédia burlesca é um gênero teatral que explora situações potencialmente cômicas do mundo cotidiano, destacando seus aspectos mecânicos, repetitivos e, consequentemente, absurdos. Apresenta personagens caricatos e situações extravagantes. Freqüentemente, está associada ao humor visual e físico, onde os atores usam seus corpos e gestos para criar efeitos cômicos. Figurinos e adereços também podem ser usados para enfatizar o caráter exagerado da representação. Além disso, emprega jogos de palavras para destacar a natureza absurda e mecânica da linguagem.
Um ator desempregado é contratado por um banco à beira da falência para servir de bode expiatório. O pesadelo acaba de começar…
O Senhor e a Senhora Trompete acabaram de comprar o castelo em ruínas de Casteladrão e convidaram a alta sociedade local para um concerto. Esperam assim serem aceitos como membros do muito exclusivo Clube Filantrópico da cidade. Mas logo a cabeça do pianista aparece boiando na piscina. E pensar que mal estamos nos aperitivos...
Para restabelecer sua fortuna, a baronesa de Castelestafa busca para sua filha, bastante feia e um pouco tola, um pretendente tão rico quanto pouco exigente. Ela acredita ter encontrado o genro perfeito…